A Máquina foi revelada no perfil de seu autor no Twitter. No mundo do jogo, os cidadãos são atribuídos a um papel na sociedade com base em um teste universal. Ao contrário de outros títulos da época, o título contará com vários enredos, bem como vários finais, decidindo se trabalhar como policial ou fazendeiro. Em The Machine, o jogador é convidado a se mover pelo mundo do jogo, fazer escolhas e potencialmente impactar a vida de outros cidadãos.
O novo jogo para Game Boy está atualmente em desenvolvimento por Ben Jelter, um designer de jogos e artista de quadrinhos. The Machine ainda não tem data de lançamento, mas considerando que se trata de um projeto desenvolvido por um único desenvolvedor pode demorar um pouco para chegar.
Game Boy is trending so here's a look at the beginning of my upcoming game THE MACHINE#gamedev #gbstudio pic.twitter.com/K7rdQqgya4
— Ben Jelter (@BenJelter) August 31, 2021
O mundo dos jogos de plataforma retro teve um grande aumento nos últimos anos. Além do Game Boy, aliás, online é possível encontrar produções para o Sega Mega Drive, o Super Nintendo e o Amiga 500: produções que se distribuem fisicamente, a custos muito mais acessíveis do que se possa imaginar. Além disso, alguns jogos também são distribuídos para os emuladores dos consoles mais antigos, permitindo assim que todos possam jogar títulos completamente novos. Um mercado que não para de proliferar e que se junta cada vez mais ao das coleções de jogos dos anos 80 e 90, um sinal de que os dois podem coexistir.
0 Comentários