Um possível retorno de Silent Hill foi comentado ao longo do ano. Os rumores têm sido numerosos e insistentes, mas até agora não vemos nenhum sinal no horizonte do retorno da tão amada e solicitada saga de terror de sobrevivência da Konami. A mesma empresa japonesa provocou os fãs uma e outra vez, mas tudo resultou em um impasse, até o último TGA 2021, quando o conhecido diretor Guillermo Del Toro reacendeu as esperanças nos fãs.
Agora foi o próprio Del Toro que voltou às suas declarações recentes, para dar maior clareza ao que disse durante a celebração do The Game Awards 2021. Falando como convidado no podcast Happy Sad Confuse, o popular diretor deixou claro que em estágio do TGA estava apenas tentando se divertir. "Olha, é apenas uma daquelas coisas na minha vida que não faz sentido. Mas eu só queria fazer cócegas na Konami", ele explicou.
Depois disso, Del Toro passou a dizer que ele ainda lamenta muito como Silent Hill que estava em obras ao lado de Hideo Kojima nunca se concretizou, especialmente porque ele tinha tantas esperanças nesse jogo. "Não entendo, foi tão perfeito. O que estávamos prestes a fazer era tão atraente."
Falando de Hideo Kojima, Del Toro contou um pouco sobre como era a relação entre os dois autores, elogiando as qualidades diretivas e narratológicas do game designer japonês. Infelizmente, esse novo bate-papo nos deixa com a certeza de que, até o momento, é muito difícil ter esperança de abraçar Silent Hill de alguma forma. A decisão é sempre da Konami e, por enquanto, a tão amada dimensão do terror ainda parece inatingível.
0 Comentários