Segundo Jeff Grubb, a EA teria dado luz verde para mudar o nome da marca FIFA. O novo nome será EA Sports Football Club. O repórter, em seu programa na Giant Bomb, Grubbsnax, disse que suas fontes confirmaram esta decisão pela EA. Grubb inicialmente pensou que era um novo modo para a franquia de futebol, mas logo encontrou a confirmação de seus contatos.

FIFA: EA se prepara para a mudança histórica de nome

O repórter acrescentou que a EA provavelmente já tem um trailer pronto para ser lançado para oficializar o anúncio. Normalmente, de fato, as campanhas de marketing para os novos capítulos de FIFA começam a partir de junho. No entanto, parece que este ano a situação deve avançar com antecedência. O atual acordo de nomeação da FIFA em vigor há uma década com a EA deve, de fato, expirar após a Copa do Mundo no Catar, em novembro. Outras fontes confirmam que o desenvolvedor teria pressionado para manter o nome clássico novamente para este ano, a fim de explorar a licença até o final. Esta licença provavelmente não será renovada devido a problemas com os órgãos do futebol que detêm os direitos.

De acordo com documentos apresentados pelas fontes do Grubb, a EA estaria pensando em incluir duas competições dedicadas à Copa do Mundo no próximo capítulo de FIFA. Seria a primeira vez para a série e poderia servir de confirmação para a retenção do nome original para mais uma temporada. As competições em questão devem ser os campeonatos mundiais masculino e feminino.

De acordo com um artigo do New York Times, as negociações entre a EA e a FIFA pararam devido ao pedido de mais fundos por parte da entidade e mais direitos por parte do desenvolvedor. Esses mal-entendidos teriam levado a EA a querer renunciar definitivamente aos contratos de licenciamento. O que é certo é que saberemos a verdade no final de setembro; a espera está ficando cada vez mais curta.