O Google acaba de anunciar que Stadia, seu serviço de jogos em nuvem que oferece títulos como Assassin's Creed Valhalla, será fechado em breve. A notícia vem como uma surpresa da mesma empresa americana que com um post explicou os motivos dessa decisão. Além disso, no mesmo artigo, o Google tranquiliza todos os assinantes do serviço.
O Google Stadia, como você pode ler nas palavras dos desenvolvedores, nunca causou impacto no público da maneira que a empresa esperava. Portanto, a solução mais lógica para o estúdio foi fechar permanentemente o serviço. Apenas três anos após seu lançamento, o Google decidiu que o serviço não atenderá às expectativas do estúdio e será abandonado. No entanto, o encerramento não será imediato e os jogadores ainda terão alguns meses para usufruir da plataforma. Além disso, os jogadores que já se inscreveram para uma assinatura serão totalmente reembolsados por jogos que não podem mais jogar.
O Google Stadia está programado para fechar em 18 de janeiro de 2023. A empresa também acrescenta que os jogadores poderão continuar usando o serviço até a data de encerramento, para encerrar os jogos e DLCs adquiridos. No entanto, a notícia vem como um raio do nada. As estatísticas do serviço nunca foram empolgantes, mas poucos imaginariam um fim tão rápido dos jogos em nuvem no Google Chrome que, até alguns meses atrás, não parecia destinado ao fechamento.
Por fim, o post anunciando o fechamento do Google Stadia termina com um agradecimento da equipe a todos os clientes fiéis. Quem estiver lá desde o início e apoiar o serviço será de fato compensado pela empresa. Os reembolsos não cobrirão apenas os jogos e DLCs comprados, mas também o hardware recebido com transações que ocorreram na loja oficial. Por fim, o Google diz que espera terminar os reembolsos já em meados de janeiro de 2023. Os assinantes, portanto, não têm nada a temer, apesar do fim do serviço.
0 Comentários