CS:GO quebra recorde de usuários simultâneos mais uma vez


Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) mais uma vez superou seu recorde de usuários simultâneos de todos os tempos no PC.

De acordo com o SteamDB, o CS:GO ultrapassou 1,8 milhão de usuários simultâneos no último fim de semana, superando não apenas seu próprio recorde de usuários simultâneos de todos os tempos, mas se estabelecendo como um dos jogos mais populares da plataforma.

No momento, apenas PUBG: Battlegrounds supera os últimos números do CS:GO, que ficou em 1.818.773 jogadores simultâneos no último sábado.

O icônico jogo de tiro, que já existe há mais de 20 anos, atingiu 1,3 milhão de usuários em fevereiro passado e 1,4 milhão em março. Estes números superaram os obtidos durante a pandemia, altura em que o número de utilizadores dos títulos subiu, na generalidade, devido ao confinamento.

O aumento de usuários do título pode ter ocorrido devido ao anúncio de uma continuação para CS:GO. Rumores de um possível Counter-Strike 2 já circulavam nas comunidades de jogos há algum tempo, apoiados por alguns vazamentos no início deste ano . Finalmente, em março, a Valve anunciou oficialmente que o Counter Strike 2 será lançado neste ano de 2023 com alguns pequenos teasers mostrando algumas de suas melhorias no motor:


O jogo será anunciado como uma atualização gratuita para o CS:GO, e a Valve promete que será "o maior salto técnico na história do Counter Strike". O acesso beta ao jogo já está ativo e adicionará jogadores progressivamente até o lançamento nos próximos meses. Você pode obter mais informações neste link.