A Computer Entertainment Developers Conference (CEDEC) entrevistou recentemente alguns dos principais desenvolvedores da Square-Enix que estĂ£o atualmente desenvolvendo Final Fantasy VII Remake.

Os entrevistados, o codiretor Naoki Hamaguchi e o produtor Yoshinori Kitase, inicialmente discutiram o nascimento do projeto e como foram chamados pelo produtor da sĂ©rie, Shinji Hashimoto, que desejava ter um jogo semelhante ao filme. Final Fantasy VII : Advent Children . Na verdade, qualquer pessoa que jogou Final Fantasy VII Remake pode confirmar que a aĂ§Ă£o, o roteiro e a direĂ§Ă£o o tornam incrivelmente semelhante a um filme interativo.

Hamaguchi tambĂ©m destacou qual era o principal objetivo da equipe de desenvolvimento, que Ă© criar um jogo fortemente baseado na histĂ³ria. Isso porque, segundo eles, uma excelente histĂ³ria teria tornado a inclusĂ£o de um mundo aberto, tornando a linearidade menos opressiva. O codiretor tambĂ©m falou sobre sua relaĂ§Ă£o com o diretor Tetsuya Nomura e como foi importante seguir sua visĂ£o para o enredo e personagens do jogo, dos quais cuidou de cada detalhe, atĂ© mesmo da direĂ§Ă£o da dublagem.

A discussĂ£o, que começou no contexto do nascimento e desenvolvimento da Parte 1, passou para a Parte 2, a continuaĂ§Ă£o das aventuras de Cloud e companhia depois que eles escaparam de Midgar. Embora Kitase nĂ£o tenha conseguido revelar muitos detalhes, o produtor confirmou que as expectativas dos jogadores sobre o conteĂºdo da Parte 2 serĂ£o amplamente atendidas, mas, ao mesmo tempo, subvertidas.

Se vocĂª terminou Final Fantasy VII Remake Part 1, vocĂª sabe muito bem quais surpresas podem estar esperando os jogadores nesta nova parte da aventura e Kitase quer continuar a surpreender, enganar e surpreender atĂ© mesmo na Parte 2. Em resumo, mesmo que vocĂª sabe de cor os eventos que acontecem em Final Fantasy 7 quando vocĂª deixa Midgar, a Parte 2 pode nĂ£o ser tĂ£o familiar quanto vocĂª espera.

Em conclusĂ£o, Kitase e Hamaguchi revelaram que a equipe de desenvolvimento passou por algumas alterações, com a entrada de uma nova geraĂ§Ă£o que apreciou Final Fantasy VII Remake e agora pretende colaborar na concretizaĂ§Ă£o da sequencia.

Por esta razĂ£o, e graças Ă s novas ideias que estĂ£o fluindo, Ă© possĂ­vel que o sistema de batalha da Parte 2 passe por mudanças ou evolua em relaĂ§Ă£o Ă  Parte 1. Isso Ă© o que sabemos no momento, entĂ£o nĂ£o podemos deixar de esperar as primeiras informações oficiais nos prĂ³ximos meses.

Final Fantasy VII Remake: Parte 2, os desenvolvedores revelam detalhes e prometem surpresas

O que vocĂª acha? VocĂª gostou da direĂ§Ă£o que o Remake tomou? Ou vocĂª teria apreciado uma conversĂ£o mais fiel Ă  obra original? Quais vocĂª acha que serĂ£o as surpresas da segunda parte?