Famitsu, a famosa revista de videogame japonesa, conseguiu entrevistar Naoki Yoshida, atual produtor de Final Fantasy XVI e autor do capítulo 14. O comentário sobre o novo jogo em desenvolvimento da bem-sucedida saga Square Enix deixou grandes esperanças para os leitores da revista e, em geral, para todos os jogadores apaixonados da série.
Final Fantasy XVI, esperado para um 2022, estaria atualmente em um estágio avançado de desenvolvimento. Recentemente, rumores sobre a presença do jogo se alternaram durante o Square Enix Presents, o evento digital da Square Enix que estará presente no Tokyo Game Show 2021 entre o final de setembro e o início de outubro. Segundo Naoki Yoshida, este novo capítulo da saga será revolucionário sob muitos pontos de vista, começando pela direção confiada a Hiroshi Takai, o autor que fez suas contribuições para a série SaGa e o renascimento de Final Fantasy XIV.
Yoshida falou sobre o Final Fantasy XVI como um "produto feito com o máximo cuidado", onde bugs e outros problemas estão constantemente sob o radar e são removidos todos os dias. Ou seja, o game estaria em sua fase de polimento, um dos processos de pós-produção no desenvolvimento de jogos que consiste justamente em remover qualquer imperfeição do produto acabado. Esta fase normalmente dura alguns meses, então podemos realmente nos encontrar um anúncio de lançamento futuro.
Final Fantasy XVI foi revelado no ano passado, mas está em desenvolvimento desde 2017. Sabemos de certas fontes que as fases de captura de movimento e dublagem também foram concluídas recentemente. Após o anúncio, Yoshida relatou que da próxima vez que víssemos um trailer também saberíamos a data de lançamento: podemos realmente esperar a presença do jogo no Tokyo Game Show 2021, ou um trailer poderia aparecer durante o PlayStation Showcase desta semana.
0 Comentários