No Ăºltimo domingo fomos confrontados com o anĂºncio inesperado de Kingdom Hearts 4. SabĂ­amos que a Square Enix estaria celebrando uma de suas principais franquias com um evento comemorativo por seus 20 anos, mas Ă© difĂ­cil imaginar quantos esperavam ver o quarto capĂ­tulo principal de Kingdom Hearts em aĂ§Ă£o tĂ£o cedo. Os fĂ£s viram e revisaram o trailer vĂ¡rias vezes para encontrar todos os detalhes possĂ­veis, mas agora Ă© o prĂ³prio Nomura quem revela alguns segredos.

Kingdom Hearts 4: Nomura revela muitos detalhes sobre o jogo

Tudo surgiu em uma nova entrevista estrelada por Tetsuya Nomura publicada na Famitsu. O diretor do jogo quis esclarecer uma sĂ©rie de pontos muito importantes presentes no trailer de Kingdom Hearts 4, que sugerem a presença de vĂ¡rias novidades e retornos bem-vindos para a saga. Em primeiro lugar, Nomura diz que a sala em que Sora acorda serĂ¡ um cenĂ¡rio recorrente nos estĂ¡gios iniciais do jogo e serĂ¡ usado como uma espĂ©cie de base de operações para nosso herĂ³i.

O diretor do jogo entĂ£o se concentra em nos dar uma visĂ£o mais geral de Quadratum, a cidade onde Sora e Strelitzia estĂ£o agora localizadas. Nomura confirma que Shibuya faz parte de Quadratum, mas o conhecido distrito de TĂ³quio nĂ£o Ă© o mesmo que pode ser visitado na marca de The Worlds Ends With You, outra saga da Square Enix que no passado teve um crossover muito amado pelos fĂ£s em Kingdom Hearts Dream Drop Distance.


Finalmente Nomura revela alguns detalhes sobre o gameplay, revelando como o drill que Ă© visto na luta contra o Darkside Ă© evocado atravĂ©s do botĂ£o Reaction, um retorno bem-vindo que estava faltando em Kingdom Hearts 2, de volta apĂ³s os muitos pedidos dos fĂ£s, mas um novo chamado "scrap & build" tambĂ©m foi adicionado, cuja funĂ§Ă£o serĂ¡ descrita em detalhes futuramente.