O anúncio de Silent Hill 2 Remake não pegou os fãs de surpresa. Há algum tempo, de fato, rumores e vazamentos se perseguem no projeto. O nome por trás do trabalho também ficou conhecido, ou seja, Bloober Team, uma software house polonesa que está com essa reformulação em mãos. O que não sabíamos, no entanto, eram os detalhes de como a equipe de desenvolvimento acabou colaborando com a Konami. Detalhes que surgiram nas últimas horas, graças a uma longa entrevista.
Conforme relatado por Anna Jasińska, diretora de marketing da Bloober Team, não houve contato real com a Konami e um mandato direto, mas mais uma espécie de concurso. "Em 2019 recebemos um convite da Konami para participar da Tokyo Game Show. Eles nos pediram para criar um conceito para o remake do jogo original", diz Jasińska.
Eles não estavam sozinhos: na verdade, ao lado do Bloober Team, havia outros estúdios de desenvolvimento. "Houve várias equipes que apresentaram ideias para a Konami, mas no final foi a nossa que conquistou seus corações." Eles reconheceram nossa paixão e compromisso com o terror e só isso já era o suficiente”, acrescentou o diretor de marketing.
O que esta afirmação nos diz? Simplesmente, que por trás do acordo com a Konami, não houve um contato real preciso, mas simplesmente a vontade por parte da equipe de desenvolvimento e editora da série de tentar ver quem seria capaz de trazer a franquia de volta às glórias do um tempo. Dificilmente saberemos quais outros estúdios estiveram presentes naquele encontro, mas provavelmente poucos tiveram a mesma paixão de Bloober. Silent Hill 2 Remake estará disponível a partir de 2023 no PC e PlayStation 5. Continue seguindo TecnGames para mais notícias e os próximos anúncios do mundo dos videogames.