Silent Hill, o reboot da saga e o capítulo de Kojima seriam exclusivos do PS5

Nos últimos dias, surgiram novos rumores sobre o futuro (ou seria melhor dizer, renascimento) da série Silent Hill. Em particular, a revista Rely on Horror divulgou rumores sobre dois projetos de Silent Hill sendo trabalhados na Sony. O primeiro seria um reboot da saga, enquanto o segundo seria Silent Hills, que é o famoso título de terror de Hideo Kojima que foi anunciado com o PT antes de ser completamente cancelado quando o designer do jogo saiu da Konami.

Outro site, Jack of All Controllers, citando suas fontes próximas à Sony, confirmou que a Konami estaria pronta para retomar o desenvolvimento de Silent Hills e prosseguir com o reboot da série. Ambos os títulos também seriam um PS5 exclusivo, enquanto que, de acordo com o fundador do site, a Konami continua sendo a proprietária do IP, enquanto a Sony cuidará do financiamento e publicação dos projetos. Essa é uma hipótese realista?


O primeiro exemplo que vem à mente é o de Bayonetta 2. A Sega, de fato, ainda detém os direitos da série, mas a Nintendo conseguiu um acordo para garantir que o desenvolvimento e a publicação do jogo, às suas próprias custas, garantissem uma exclusividade para seus consoles.

De acordo com o relatado por Rely On Horror, o título mais avançado seria o reboot de Silent Hill, que já está em desenvolvimento há cerca de um ano. Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do primeiro Silent Hill) e Akira Yamaoka (compositor da música da série) estariam envolvidos no jogo  junto com Masahiro Ito, o designer de monstros que acabara de mencionar um novo projeto. Espera-se que o SIE Japan Studio tenha um papel importante no desenvolvimento, incluindo possivelmente membros da equipe do Project Siren responsável por Siren: Blood Curse para PlayStation 3.

0 Comentários