Forza Motorsport 8 será fotorrealista e ambicioso

O novo capítulo do Forza Motorsport - conhecido como Forza Motorsport 8 - é um dos jogos mais esperados para o novo Xbox Series X. Depois de muito tempo lançando uma sequência a cada dois anos, o Turn 10 e o Xbox Game Studios decidiram seguir o exemplo Halo Infinite, reconstruindo o jogo a partir do zero.

E aqui é que o novo Forza Motorsport corre o risco de não chegar este ano e, se for por isso, nem mesmo no próximo ano. Turn 10 está se tornando cada vez maior, passando cada vez mais tempo, capturando talentos de todo o mundo.

O objetivo é recomeçar, reconstruir os modelos poligonais dos carros, revisar as pistas e, acima de tudo, construir um motor físico do zero. Nas últimas horas, um vídeo foi publicado pela GDC digital, na qual o Turn 10 conta como o novo capítulo está evoluindo e quais técnicas eles estão usando principalmente.


Primeiro, uma técnica de skybox está sendo explorada - tornando o céu, incluindo o clima - semelhante ao que foi visto no incrível Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games, além de estarmos trabalhando duro no traçado de raios e em como usá-lo adequadamente para melhorar o impacto visual. O último é de importância primordial, por esse motivo o estúdio americano está pensando em explorar a técnica da fotogrametria para tornar ambientes e circuitos praticamente fotorrealistas.

Em resumo, Forza Motorsport 8 - ou pelo menos o novo capítulo - parece ser uma espécie de reinicialização. O jogo mais ambicioso já criado pelo estúdio e que tem como objetivo ser a nova referência para os jogos de corrida do futuro. Dificilmente veremos isso em breve, mas pelo menos agora sabemos que a casa de software está completamente focada no jogo e que não deseja repetir os erros do passado de forma alguma. Então, vamos esperar um modo de carreira mais aprofundado e um multiplayer criado para o Esports e para todas as corridas competitivas.

0 Comentários